Ferramentas do design digital #2 – Gaming Keyboards

Já falamos aqui sobre tablets para desenho digital, e agora você deve estar se perguntando: “Mas que raios que um teclado, dedicado para jogos pode servir de acessório para designers, ilustradores, animadores, etc?”

Bem, primeiro vamos explicar o que são gaming keyboards e para o que foram desenvolvidos inicialmente. Esses estranhos mini-teclados feitos para serem utilizados com uma mão tem como objetivo melhorar o desempenho dos jogadores da plataforma pc. Isso mesmo, são direcionados principalmente a jogadores profissionais competitivos, que desejam melhorar sua performance, velocidade e precisão nos games.

E o que isso tem a ver com design digital? Bem, essas incríveis ferramentas podem ser adaptadas perfeitamente para o uso dos amantes e profissionais de artes digitais, isso porquê oferecem a ergonomia, praticidade e customização necessárias para que se adapte ao uso de qualquer softwares gráficos existentes.

Pare para pensar um pouquinho em quantos atalhos diferentes você usa no Photoshop. E no Illustrator? Hmm e talvez no Corel Painter X ? Apesar de serem atalhos diferentes no teclado, muitas vezes desempenham a mesma função dentro desses softwares certo? Então imagine um acessório aonde é possível configura-lo de maneira onde uma mesma tecla possa desempenhar um comando específico em cada aplicação, gravar macros (sequência de comandos disparadas por uma só tecla), criar diferentes profiles para inúmeros softwares diferentes e tudo isso ao alcance e conforto de uma só mão!

Esses teclados de punho, além de lhe dar agilidade na produção também previnem LERs (lesões por esforço repetitivo), podem ser facilmente transportados para serem utilizados em qualquer lugar e o melhor de tudo, ainda são cool!

Customizing Your SetupEu utilizo o modelo N52TE da Belkin, mas existem outros bem interessantes como o Wolfking Warrior da Toshiba e o G13 da Logitech. Cada um com seus respectivos prós e contras, todos oferecem funcionalidades similares, como softwares para configuração dos comandos dos botões, memória interna para armazenamento de profiles, etc. O custo fica em torno de R$200, mas tem de ser importados pois são muito difíceis de se achar por aqui.

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Um pensamento sobre “Ferramentas do design digital #2 – Gaming Keyboards

  1. […] já falamos de mesas digitalizadoras e gaming keyboards como dicas e opções de ferramentas para se utilizar no design digital. Mas convenhamos, o bom e […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: